- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta quinta-feira (1), no CT Joaquim Grava, o Corinthians deu prosseguimento na preparação para o duelo de domingo (4), contra o Internacional, pela25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Giuliano.
continua após a publicidade
Relacionadas
Internacional tenta quebrar jejum diante do Corinthians; confira
Internacional
01/09/2022
Fulham oficializa a chegada de Willian, ex-Corinthians
Futebol Internacional
01/09/2022
Neto se declara ao Corinthians e aponta maior ídolo da história do clube
Fora de Campo
01/09/2022
GALERIA – Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão
O camisa 11 fez o seu primeiro trabalho com bola após se recuperar de uma bronquite que o tirou das partidas contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e Red Bull Bragantino, no Brasileirão.
Além dele, o atacante Júnior Moraes também retornou aos gramado e pode ser reforço para Vítor Pereira contra o Colorado. O centroavante concluiu o processo de transição física e também participou das atividades com bola. Ele, assim como Roni, vinha lidando comdores no joelho direito.
Ambos atletas perderam os últimos três compromissos do clube alvinegro na temporada, e o volante voltou a participar das atividades com bola na quarta-feira (31).
Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Paulinho (ruptura do ligamento do joelho) e Adson (dor na região do púbis) são os únicos nodepartamento médico do clube alvinegro. Maycon segue o cronograma detreinos de força na academia do clube, mas segundo Vítor Pereira, o camisa 5 ainda tem um tempo até retornar aos gramados.
TABELA – Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro
O treino desta quinta-feira começoucom o aquecimento e, em seguida, Vítor Pereira promoveu uma atividade de passes e finalizações. Depois, houve um trabalho tático e também uma movimentação de posse de bola. Por fim, os jogadores participaram de jogos em espaço reduzido.
O elenco alvinegro irá realizar mais dois treinos nos próximos dois dias, no período da tarde, de olho no Internacional. A equipe treinada por Mano Menezes possui os mesmos 42 pontos que o Corinthians, mas está em quinto lugar pois tem uma vitória a menos em relação ao Timão.
No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, na partida que ficou marcada pela acusação de injúria racial feita pela meia Edenílson, do Internacional, contra o lateral corintiano Rafael Ramos.